20/01/2016

Dicas para estudar inglês na internet

Sempre fui muito ligada a língua inglesa, desde cedo estudo inglês através de cursos, procuro assistir filmes e séries sem legenda, tirava boas notas na escola, mas eu sei que depois de um certo tempo parece que já estudamos tudo o que podíamos estudar nesses cursinhos da vida. Parece que a única solução é ir estudar fora, mas muita gente não tem dinheiro para isso, então aqui vão duas dicas de sites que podemos usar para aprimorar os estudos de uma maneira legal:   
O site é ótimo para treinar o Listening e funciona assim, você escolhe uma música, e essa é a parte legal do site porque são músicas atuais, ouve e vai escrevendo o que ouviu, se você ainda não é muito fluente não tem problema pois há vários níveis desde o iniciante, onde você só precisa identificar algumas palavras, até o avançado, onde terá que escrever a letra inteira. Além de aprender a letra das suas músicas favoritas, melhora o seu Listening.  
Esse site eu usava quando estudei fora por um tempo,  o site é tão bom para melhorar seu vocabulário que na escola que estudava era obrigatório fazer lições nele. Ele é específico para quem quer expandir seus conhecimentos em vocabulário. O site é todo em inglês mais também não é preciso ser fluente para mexer nele, dividido em sessões, desde iniciante até avançado, cada sessão contém dez palavras onde são aplicadas várias atividades que se referem aos significados dessas palavras. Quando estudei fora minha maior dificuldade era vocabulário e acredito que seja a dificuldade de muita gente também, sempre tive em mente que por mais que eu soubesse todas regras da língua inglesa, é impossível aprender todas as palavras, sempre tem uma palavra nova, ou expressão, quanto mais palavras você conhecer melhor será sua comunicação e entendimento.  
* Clique no nome para ser redirecionado ao site indicado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário